Em debate, Paulo Santos diz que processo politico se ganha com inteligência

debatesexta

O programa ‘Debate Sem Censura’, da Rádio Sanhauá, teve debate sobre o cenário político paraibano e contou com a participação dos analistas Gilvan Freire e Paulo Santos. A conversa teve, ainda, a contribuição das opiniões do deputado federal Major Fábio.

Paulo Santos disse que a reação dos petistas após o anúncio da candidatura da advogada Nadja Palitot foi pela forma como as coisas aconteceram, não pela indicação dela, uma vez que, segundo ele, Nadja tem chances reais e vencer as eleições do próximo ano. “Mas para isso, é necessário que haja união entre os petistas”, destacou Santos. Ele disse ainda que, além de projetos, os pré-candidatos tem que trazer confiança e força para disputar as eleições.

Gilvan Freire comentou a pesquisa do IBOPE divulgada hoje acerca da aprovação dos governadores e seus governos, ele disse que muitas pessoas podem até gostar da gestão, mas não são simpáticos com o gestor. E destacou que a candidatura de Nadja Palitot não é um disfarce, ele disse que o nome dela foi posto na disputa de forma definitiva, não para ser avaliado, como foi dito na ocasião.

Freire disse ainda que o PT demonstrou estar fora do ‘blocão’ ao lançar o nome de Nadja como representante da candidatura própria do PT, fugindo, inclusive, do que foi acordado com o PP e o PSC, que seria a apresentação de nomes para que a escolha ocorresse durante convenção do grupo.

Paulo Santos finalizou dizendo que o processo político se resolve com inteligência e isso não foi apresentado até agora, segundo ele há muita gente querendo ganhar eleição no grito.