Comenta-se que o PSDB nacional, que tem como pré-candidato à presidente da república, o senador mineiro Aécio Neves, poderá lançar uma chapa puro sangue nas eleições de 2014.
Não sei se esta a melhor estratégia política para o PSDB, porém, num país onde a classe política está bastante desgastada e desacretidada pela população de modo geral, chapa puro sangue ou com coligações partidárias não vai fazer nenhuma diferença.
Acredito que a população brasileira não está mais preocupada em saber se o candidato é do partido político A ou B, com ou sem coligação partidária. Isso não interessa mais às pessoas. O povo quer algo novo e diferente, porém, um diferente que realmente faça a diferença, chega de tantos escândalos, corrupção, violência, desemprego, falta de saúde adequada, impunidade, etc, etc.
O Brasil não quer eleger apenas mais um presidente ou presidenta. O Brasil está à procura de um LÍDER. Alguém que tenha a coragem e honestidade de enfrentar os problemas e os verdadeiros interesses do povo e da nação com dedicação, entusiasmo, firmeza e sinceridade.
Por isso, acho que tanto faz a chapa ser puro sangue ou não ! A população vai votar nas pessoas e seus objetivos, e não, nos partidos políticos, que aliás, são tantos que não sabemos nem quantos são. Existem partidos e partidos para todo gosto, que na verdade, a grande maioria, não passam de “empresas privadas”, que só visam o poder, lucros e vantagens para seus dirigentes e filiados sortudos.
Se o senador Aécio Neves está pensando numa chapa puro sangue, já é o início de algo ambicioso e diferente. Alguns nomes já estão sendo cotados para ser seu vice, entre eles podemos citar:
o senador Aloysio Nunes Ferreira ( São Paulo ) e o senador Álvaro Dias ( Paraná ), todos do PSDB, chapa caseira, chapa puro sangue.
Tudo bem, e o nordeste ? Será que não seria mais inteligente para o presidenciável Aécio Neves, vir ao nordeste em busca de seu futuro vice-presidente para sua chapa. Aqui no nordeste teríamos várias opções para Aécio, e em caso de uma chapa puro sangue, acredito que a melhor escolha seria a do senador paraibano Cássio Cunha Lima, seu amigo particular e detentor de grande carisma popular.
Acho que o melhor caminho seria por aí. Aécio e Cássio formariam o melhor para o PSDB, em caso de uma chapa puro sangue. Minas Gerais e a Paraíba, que já fizeram história no passado, poderiam iniciar o diferencial na política brasileira.
Pense nisso, senador Aécio Neves !! Se quer fazer diferente, tem que ter coragem de começar de maneira diferente e audaciosa.
Se for chapa puro sangue, que seja: AÉCIO e CÁSSIO !!
Rui Galdino Filho – Advogado e Comentarista Político.