Anísio diz que a candidatura de Nadja é para valer, mas haverá debate com os partidos do 'blocão'

Anisio-Maia

O deputado Anísio Maia (PT) concedeu entrevista ao programa ‘A Hora do Rush’, da Rádio Sanhauá, e falou sobre a candidatura do Partido para disputar o Governo do Estado em 2014. Ele disse que o PT avaliou muitos nomes, Rodrigo Soares, Giucélia Figueiredo, Bira Pereira e o dele foram citados e o da advogada Nadja Palitot venceu. O deputado disse que seu nome também foi citado, mas ele foi escalado pelo PT para continuar na Assembleia e se candidatará a reeleição.

Ele disse que quem conhece o PT sabe que o partido não tem tradição de fazer de conta e afirmou que os candidatos vão até o final na disputa. Anísio disse que a candidatura é para valer e foi estudada e debatida com um grande grupo do PT “a menos que haja algo fora do previsto”, ressaltou.

O deputado disse que o partido apoiou o PMDB em três oportunidades e enfatizou que chegou o momento do Partido dos Trabalhadores se lançar na disputa. Ele disse que em meio ao debate houve um acordo de que será melhor ter mais candidaturas de oposição no primeiro turno para se juntarem no segundo. Ele disse que não quer impor candidatura e disse que o diálogo foi do partido e afirmou que Nadja passará por debates.

Ele afirmou que o ‘blocão’ vai debater os nomes também e enfatizou que “acabou a história de que o ‘blocão’ não tem candidato por não ter divulgado nome. O que se promete, se faz”, comentou. Anísio disse que nomes como Leonardo Gadelha podem ser colocados para o debate pelo PSC. “Nós do PT vamos propor para o ‘blocão’ que a companheira Nadja é o melhor nome para concorrer ao Governo no próximo ano”, disse confiante e completou dizendo que se houver mais nomes para apreciação será  ótimo e haverá um debate para saber qual dos nomes apresentados tem mais firmeza política, mais coragem e melhor postura para representar as ideias e conceitos do grupo.