Avenzoar garante que o PSOL terá candidatura própria para o Governo da Paraíba

avenzoararruda

O secretário-geral do PSOL, Avenzoar Arruda disse hoje, em entrevista ao programa ‘Debate Sem Censura’, da Rádio Sanhauá, que o Partido realizou congresso nacional no início deste mês e já tem o pré-candidato a presidência definido, Randolfo, que é senador. Na Paraíba, haverá uma reunião no próximo sábado, quando definirão o novo presidente e definir o nome que representará a legenda no Estado.

“Não nos sentimos contemplados com as pessoas que estão no Governo, nem pelas pessoas da conhecida oposição na Paraíba”, disparou. Ele disse que a tendência na Paraíba é ter duas candidaturas, uma de quem está no Palácio da redenção e outra de quem faz oposição, dificilmente, segundo ele, será feito diferente. Ele destacou que não há novas lideranças na Paraíba sendo construídas.

Ele disse que a crise política que ocorre atualmente é previsível, Avenzoar destacou que a sua ideia de implantação do metrô em João Pessoa, que foi mote da campanha para prefeito em 2004, era válida e mais fácil de ser posto em prática naquele período. Para ele, a solução para o problema de mobilidade urbana na Capital é conseguir um transporte coletivo seguro, confortável e rápido, ele disse que João Pessoa precisa de um sistema que atraia a atenção da classe média, para que haja uma redução dos veículos na rua.

O militante disse que as empresas não têm interesse e as pessoas não se levantam para reivindicar melhorias reais sobre isso. Segundo ele, é necessário sair às ruas e pedir que sejam feitos projetos para amenizar a situação que os moradores de João Pessoa vivem, com assaltos à ônibus.