ROBERTO JEFFERSON ESTÁ CURADO. BARBOSA JÁ PODE MANDÁ-LO PARA CADEIA

images-cms-image-000347156

O laudo médico, assinado por três oncologistas que examinaram o ex-deputado do PTB, Roberto Jefferson, autor da denúncia do chamado “mensalão” e um dos condenados da Ação Penal 470, atesta que ele não tem necessidade de permanecer em casa, em prisão domiciliar. O documento será usado pelo ministro Joaquim Barbosa para decidir se aceita o pedido da defesa para que Jefferson não vá para o regime semiaberto, ao qual foi condenado. A informação é da jornalista Renata Lo Prete, da Globo News. O laudo diz que não foi localizada “qualquer evidência” do câncer no pâncreas, do que Jefferson se tratou.

“Do ponto de vista oncológico, esta junta não identifica como imprescindível, para o tratamento do sr. Roberto Jefferson Monteiro Francisco, que o mesmo permaneça em sua residência ou internado em unidade hospitalar”, afirmam os médicos Carlos José Coelho de Andrade, Rafael Oliveira Albagli e Cristiano Guedes Duque, todos do Instituto Nacional de Câncer. Roberto Jefferson foi condenado a sete anos de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Barbosa já prendeu José Genoino, José Dirceu e Delúbio Soares no dia 15 de novembro, mas ainda não tomou providências em relação a Jefferson, que também diz ter recebido R$ 4 milhões em caixa dois.BRASIL247