FEST-ARUANDA PODE TER MINISTRA DA CULTURA NA SOLENIDADE DE ABERTURA
A organização do Fest-Aruanda confirmou no início desta tarde convite encaminhado à ministra de Estado da Cultura do Brasil, Martha Suplicy, para participar da solenidade de abertura oficial do 8º Fest-Aruanda do Audiovisual Brasileiro. A solenidade ocorrerá na Sala 3D do Cinespaço do Mag Shopping, no próximo dia 13, às 20h00, oportunidade em que o cantor Ney Matogrosso será homenageado com o troféu Aruanda como Ator. Será ainda exibido o filme “Olho Nu”, focado na trajetória artística e de vida do cantor que revolucionou a cena musical brasileira desde a criação do grupo Secos & Molhados, na década de 70. A direção do filme é do cineasta Joel Pizzini.
A informação é do coordenador do Fest-Aruanda, jornalista Lúcio Vilar, que acrescentou ter sido o convite formalizado através do gabinete do senador Vital do Rego, em nome da Universidade Federal da Paraíba e da organização do festival. A expectativa é que o convite seja aceito, o que daria ao evento uma representatividade ainda mais ampla com a presença de um nome de peso do Governo Federal.
“Ter a ministra no Aruanda seria uma bela oportunidade de o MinC perceber in loco o quanto é forte a produção audiovisual na Paraíba, além de valorização do evento, em si”, diz Vilar que aguarda para os próximos dias uma definição, a depender da agenda da ministra.