Colunista

Arcebispo Dom Delson: “Vamos ter muita saudade do Papa Francisco”

Arcebispo Dom Delson: “Vamos ter muita saudade do Papa Francisco”

Paraíba - O arcebispo metropolitano da Paraíba, Dom Manoel Delson, exaltou, em declarações à TV Cabo Branco na manhã de hoje, o legado do Papa Francisco, que faleceu aos 88 anos na madrugada desta segunda-feira, 21. “Vamos ter muita saudade do Papa Francisco, pela sua atuação e pelos exemplos que ele plantou, de fé, humildade e sentimento cristão”, afirmou Dom Delson, acrescentando que espera que “o Espírito Santo ilumine os cardeais na escolha de um novo Pontífice comprometido com os ideais da Igreja Católica”.

Dom Delson informou que hoje à noite, na Basílica de Nossa Senhora das Neves, será celebrada missa em homenagem ao Papa Francisco. Ao relembrar as qualidades do Pontífice argentino, que morreu de complicações de saúde que o levaram a se internar em hospital, Dom Delson mencionou o despojamento do Papa, demonstrando completo desapego a coisas materiais. Ressaltou, ainda, que ele fez tudo o que estava ao seu alcance para ampliar o trabalho de evangelização da Igreja e ficará na memória de todos como um Pontífice acolhedor, sensível para com os desafios da humanidade.

Por sua vez, a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) lamentou a morte de Francisco em nota. “Ele nos ensinou a viver os valores do Evangelho com fidelidade, coragem e amor universal, especialmente em favor dos mais pobres e marginalizados. Com imensa gratidão por seu exemplo como verdadeiro discípulo do Senhor Jesus, recomendamos a alma do Papa Francisco ao infinito amor misericordioso do Deus filho”, ressalta outro trecho da nota. A Arquidiocese de São Paulo, através do Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo, disse que recebeu com profundo pesar a notícia da morte de Francisco e convidou o Povo de Deus a se unir em oração pelo descanso eterno do Sumo Pontífice”.

Nonato Guedes