
Com Memphis inspirado, o Corinthians venceu o Sport de virada por 2 a 1 na tarde de hoje, Neo Química Arena, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Memphis marcou dois gols e comandou o resultado para o Timão, na segunda etapa do jogo.
Sérgio Oliveira fez para o lado dos visitantes, antes do fim do primeiro tempo.
Antes de a bola rolar, o Corinthians prestou homenagem a Ramón Díaz e à comissão técnica demitida nesta semana. Os telões da Arena mostraram uma imagem com todos os profissionais, acompanhada da palavra “gracias” — obrigado, em espanhol.
Com o triunfo, o Timão vai a 7 pontos, na 7ª colocação da tabela. O Sport segue na lanterna, com apenas um ponto somado.
O Corinthians volta a campo contra o Racing-URU, na próxima quinta-feira, pela Sul-Americana, novamente na Neo Química Arena. O Alvinegro paulista viaja apenas no fim de semana que vem para enfrentar o Flamengo, pelo Brasileirão.
Já o Sport terá compromisso contra o Fortaleza apenas no sábado que vem, na Ilha do Retiro.
Corinthians martela, mas sai atrás no placar
O Timão teve ao menos cinco chances claras de gol, mas foi para o intervalo com a desvantagem. A equipe da casa dominou a primeira meia hora de partida, finalizou 10 vezes, acertou a trave com Romero e ainda viu Caíque França fazer uma belíssima defesa no contrapé.
No entanto, após sequência de erros de passe e desatenção na marcação, o Sport cresceu na partida. Em duas oportunidades, em sequência, o Christian Rivera e Barletta assustaram Matheus Donelli. Na terceira, Sérgio Oliveira inaugurou o marcador com direito a uma lambança da zaga alvinegra.
Memphis comanda virada
O que faltou de pontaria no primeiro tempo, Memphis compensou sozinho no segundo. Logo na saída de bola, o camisa 10 deixou tudo igual em finalização certeira na saída Caíque França. O gol mudou a cara do Timão dali em diante.
Foi do atacante holandês o tento da virada também. Memphis teve muita presença de área e aproveitou os espaços para flutuar bem. O segundo gol, inclusive, saiu de tabela iniciada pelo próprio jogador.
Lances importantes
Faltou pouco, Memphis! Em boa jogada pelo lado direito, Romero puxou a marcação até a linha de fundo e cruzou nas costas da marcação, dentro da área. Memphis recebeu, dominou e finalizou no cantinho esquerdo de Caíque França, mas a bola vai para a linha de fundo.
Romero na trave! Carrillo lançou Memphis na medida, e o camisa 10 ajeitou para Romero finalizar. O atacante chutou de primeira e carimbou o pé da trave esquerda do goleiro.
Quase Yuri em dois lances seguidos. Yuri teve duas chances muito claras de gol em menos de um minuto. Primeiro, o meio de campo do Sport bobeou, perdeu a bola, e Carrillo lançou Yuri em velocidade. O camisa 9 ganhou da marcação, ficou cara a cara com o goleiro, mas finalizou mal. Na sequência, mais uma boa chegada, Yuri aproveitou a passada larga e chutou no contrapé do goleiro. Caíque Franca defendeu com a perna esquerda.
Chutaço de Rivera! Christian Rivera aproveitou a falha de marcação do Timão e, com muito espaço na entrada da área, chegou batendo de primeira em busca do ângulo. A bola passou muito perto da trave esquerda de Donelli.
Mais uma bola na trave! Em mais um lance com muito espaço, Barletta recebeu pela direita, cortou para o meio e chutou firme, rasteiro. A bola acertou a trave direita de Donelli e foi para a linha de fundo.
0x1. O Sport abriu o placar após envolver a defesa do Corinthians em boa triangulação. Hereda recebeu na direita, fez bom cruzamento, que achou Sérgio Oliveira completamente livre na marca do pênalti. O meia bateu firme de primeira, na toca da coruja, sem chance de defesa.
1×1. Na saída de bola do segundo tempo, Gustavo Henrique deu um chutão para o ataque, Raniele escorou, Memphis dominou dentro da área, limpou a marcação e bateu rasteiro na saída do goleiro para deixar deixar tudo igual.
2×1. Memphis tabelou com Leo Maná e recebeu a devolução dentro da área pela direita. Ele bateu de primeira, cruzado e ainda contou com desvio do zagueiro para tirar Caíque França do lance.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 x 1 SPORT
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 19 de abril de 2025 (sábado)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Maira Mastella Moreira
VAR: Rafael Traci
Público: 43.996 pagantes
Renda: R$ 3.041.600,70
Cartões amarelos: Matheus Donelli, Félix Torres, Breno Bidon (COR); Caíque França, Christian Rivera (SPO)
Gols: Sérgio Oliveira, aos 44’/1ºT; Memphis Depay, ao 1’/2ºT e 18’/2ºT.
Corinthians: Donelli; Léo Maná, Félix Torres, Gustavo Henrique e Angileri; Raniele (Ryan), Bidon (Maycon), Carrillo (Alex Santana) e Romero (Dieguinho); Memphis e Yuri Alberto (Héctor Hernández). Técnico: Orlando Ribeiro.
Sport: Caíque França; Hereda, João Silva, Lucas Cunha e Chico; Christian Rivera (Zé Lucas), Du Queiroz e Sérgio Oliveira (Titi Ortíz); Barletta (Lucas Lima), Carlos Alberto (Lenny Lobato) e Arthur Sousa (Gonçalo Paciência). Técnico: Pepa.
UOL