No dia do deficiente físico Vital revela suas ações em prol das pessoas com necessidades especiais

Vital debatendo temas

Para o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) o Dia Internacional do Deficiente Físico, comemorado nesta terça (03) é uma data onde devemos refletir sobre a importância de criar cada vez mais uma série de ações estratégicas em educação, saúde, inclusão social e acessibilidade que garanta a autonomia de pessoas com deficiência. O parlamentar destaca ainda algumas de suas ações em prol dos milhões de brasileiros que sofrem de alguma debilidade.

Vital sempre manifestou o seu apoio a iniciativas que venham a melhorar as condições de vida dos deficientes físicos, bem como a importância de garantir para esses atuais trabalhadores um futuro seguro, com uma aposentadoria digna pela contribuição prestada ao país. Neste âmbito recentemente apresentou um Projeto de Lei no Senado para assegurar prioridade aos portadores de deficiência física na Restituição do Imposto de Renda; outro importante Projeto de Lei do senador torna obrigatório a instalação de equipamentos de segurança e acessibilidade nas escadas rolantes, esteiras e rampas em condomínios de edifícios residências, comercias e públicos, vai servir de modelo para a Subcomissão Temporária para a Copa do Mundo de 2014 e a Olimpíada e a Paraolimpíada de 2016, ao qual é membro, dentre outros inúmeros projetos.

O senador Vital já tinha emitido o seu parecer no Senado favorável a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que garante a integralidade e a paridade de proventos para os servidores públicos aposentados por invalidez permanente, comemorou a aprovação recente no Plenário do Senado que contou com seu apoio a aposentadoria especial para deficientes que reduz tempo de contribuição para o INSS e idade mínima para que deficientes físicos se aposentem. Para Vital, o projeto, faz justiça com quem sempre contribuiu para o crescimento do país. “São mais de 300 mil trabalhadores nesta condição. A aprovação foi uma importante conquista para os servidores aposentados”, disse.