Pode anotar, o candidato a governador do ‘blocão’ chama-se Aguinaldo Ribeiro. Alguém pode perguntar: com base em que você faz essa afirmativa? Estou juntando todas as peças deste tabuleiro que são advindas do ‘blocão’ e de Brasília.
No sábado, o ministro foi listado pela presidente Dilma, de forma peremptória, “você vai ser o candidato, você o melhor nome. Não podemos unir PMDB e ‘blocão’ para um palanque só”. Quando a presidente Dilma disse isso tinha acabado de passar três horas com a cúpula do PMDB e percebeu que é impossível juntar dois interesses em uma só chapa. Ela sabe também que na Paraíba terá dois palanques e subirá nos dois.
Por que eu chego a essa conclusão de que o Ministro será o candidato pelo ‘blocão’? Hoje pela manhã, ele foi tomar café com os membros do ‘blocão’, inclusive o prefeito da Capital, Luciano Cartaxo, na casa do presidente do PEN, deputado Ricardo Marcelo. E quer saber qual foi o cardápio da conversa? Não tinha lagosta e nem camarão, tinha um pedido: que o PEN venha para o ‘blocão’ e que indique o nome de Agra para ser vice do Ministro.
Aí alguém deve perguntar: quem será o senador dessa chapa? O Senador será para negociar porque ainda passa na cabeça do ‘blocão’ e do Ministro que o PMDB ainda poderá vir para este bloco, e aí ofereceria a vaga de senador para o PMDB, numa grande chapa das oposições, talvez até a vaga para Veneziano, olha que ousadia está pensando o ‘blocão’. Sonhar não custa nada!
Outro dado, Aguinaldo Ribeiro revelou que até o dia 20, antes do natal, divulgará o candidato a governador do ‘blocão’, porque ele e os partidos perceberam que já perderam tempo demais e se virar o ano sem candidato fica muito ruim. Mais um dado que ele não escondeu, que está sendo pressionado pela Presidência da República e pelos demais partidos a assumir a condição de candidato. Com base em todas estas informações, chego a conclusão, claro, que o ‘blocão’ vai lançar o ministro Aguinaldo Ribeiro como candidato a governador.
Quando passar o dia 20 e o natal chegar, você vão ver que eu estou dizendo a verdade com base em informações de Brasília e desse café da manhã de hoje aqui na Capital. Já é tarde que o ‘blocão’ está definindo suas estratégias, mas é o momento que se pode porque as outras tentativas de ampliação do leque não ocorreram.
Ainda cabe uma pergunta: O ‘blocão’ só tem vaga para o PEN? E o PPS não entra nesse ‘blocão’? Será o passo seguinte e nos próximos dias será feita esta costura de tentar levar Nonato e o seu partido para este conglomerado político.
É pagar para ver!