Governo copia idéia de Toinho do Sopão, cria Prato Cheio e vai distribuir sopa ano que vem
O Governo do Estado deve anunciar nos próximos dias, para funcionar ano que vem, um programa e distribuição de refeições ( sopa, rubacão, etc…) para cerca de 10mil pessoas em João Pessoa. A mesma iniciativa que teve o deputado que distribuia sopa no Centro da Capital, e se tornou um fenômeno de votos na Paraíba, até que passou a ser chamado Toinho do Sopão. O programa deve funcionar na Empasa, no Cristo Redentor onde existe já a distribuição dessas refeições.
A distribuição de sopa na Empasa ( antiga Ceasa) já vem há mais de dez anos. Os recursos serão retirados da FAC – Fundação de Ação Comunitária – , através do Funcep – Fundo de Arecadação de Combate a Pobreza – . A idéia do governador Ricardo Coutinho é , através de carros que já foram locados pela Empasa, fazer a distribuição em comunidades. Os veículos já foram adesivados com o nome do programa que se chamará Prato Cheio.
O deputado Toinho do Sopão informou que aprova o projeto. “Ideias boas, devem ser copiadas e me sinto feliz por essa ação do Governo do Estado que irá matar a fome de muita gente, quero acompanhar a distribuição e provar para saber se a sopa é boa mesmo. Espero que essa iniciativa permaneça depois das eleições, como é o caso do Sopão da Solidariedade que existe há 13 anos. Depois que fui eleito, ampliei a distribuição e passei de 01 para 04 pontos. Da Lagoa a integração, tem sopa doada por Toinho do Sopão” disse o parlamentar.
Toinho que antes de ser eleito pedia ajuda para fazer a sopa da lagoa, desde que foi eleito mantém com a verba de gabinete a doação de sopa em quatro pontos da capital; Lagoa (em frente a Esplanada), Ponto do Cem Reis, Praça Pedro Américo (Em frente ao paço municipal) e Terminal de Integração (Varadouro).
Ontem o deputado Viturino de Abreu (PSC) , perguntado sobre a iniciativa do Governo, responde: “Eu acho uma boa iniciativa do governador, lamento que só no último ano de Governo ele tenha tido essa idéia. Mas afinal de contas em ano eleitoral realmente será um prato cheio”, comentou o parlamentar.