Liderança

Paraibano Cacá Martins assume presidência da Asserpe pra o triênio 2025-2028

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Paraíba - A Associação das Empresas de Rádio e Televisão de Pernambuco (Asserpe) tem um novo presidente. O paraibano Cacá Martins assumiu a liderança da entidade na manhã desta quinta-feira (27), durante evento realizado no Hotel Radisson, em Boa Viagem, que reuniu representantes do setor de radiodifusão de todo o estado.

A eleição da nova diretoria para o triênio 2025-2028 ocorreu em chapa única, consolidando Cacá Martins, atual superintendente do Sistema Opinião e da TV Guararapes, como sucessor de Nill Júnior, que esteve à frente da entidade nos últimos seis anos. O novo presidente assume o cargo em um momento de transformação para o setor, marcado por avanços tecnológicos e mudanças no consumo de mídia.

A composição inclui Iuri Leite (Vice-presidente TV), Nill Júnior (Vice-presidente Rádio), Tony Pereira (Vice-presidente Administrativo e Financeiro), Júnior Almeida (Vice-presidente do Agreste), Ana Amélia Lemos (Vice-presidente do Sertão) e Ivan Feitosa (Diretor Secretário).

O Conselho Fiscal terá Willame Souza, Paulo Roberto e Blesman Modesto como titulares; Emanuel Leonel, Marcos Amorim e Marcelo Pitanga serão suplentes.

Durante seu discurso de posse, Cacá Martins destacou a importância do rádio e da televisão no cenário pernambucano e nacional, além do desafio de dar continuidade ao trabalho desenvolvido pelos seus antecessores.

“Além de uma grande alegria, é o coroamento da minha carreira. A radiodifusão pernambucana sempre teve um papel de destaque no cenário nacional, então, dirigir essa entidade é motivo de muito orgulho. Mas também existe uma enorme responsabilidade. A Asserpe sempre foi uma associação de protagonismo, e substituir grandes líderes, como Nill Júnior e os presidentes que vieram antes dele, não é uma tarefa fácil”, afirmou.

A nova gestão de Cacá Martins promete fortalecer a atuação da Asserpe na defesa dos interesses das emissoras de rádio e televisão do estado, buscando inovação e adaptação às novas dinâmicas do mercado da comunicação.