Gutemberg Cardoso: A criminalidade aumenta e o Governo tenta ludibriar os paraibanos com falsas estatísticas

maoarmada

Um estadista, um homem público tem a obrigação de pregar e dizer sempre a verdade. É isso que manda a regra, mas todos os paraibanos ouviram o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, proclamar uma mentira e tentar incutir na cabeça de todos os paraibanos que estamos no retrocesso no tocante à violência. É aquela velha tese, vamos difundir uma mentira várias vezes porque ela, fatalmente, dará resultado.

Todas as estatísticas da Universidade, do IBGE, todas, enfim, apontam o crescimento da violência em nosso Estado e, para quem não sabe, há uma tentativa de maquiar as ocorrências criminosas em nosso Estado. Vocês ouviram alguma manchete, alguma notícia, dando conta que, no último final de semana, mataram 18 pessoas na Paraíba? Ninguém noticiou… E sabe por quê? A senhora Estelizabel está controlando as ocorrências, todos os boletins das delegacias com o intuito de proibir que o paraibano saiba a quantidade de homicídios, achando que coibindo a informação, maquiando, ofuscando e ocultando os crimes a população vai acreditar que estamos em um mar de rosas e de tranquilidade. Ledo engano senhora secretária, lamento que a senhora esteja se dando a este expediente porque esta violência que a senhora tenta camuflar e mascarar, pode também bater na sua porta.

É preciso que o Governo, o Governador e a Secretária tenham coragem de enfrentar o problema e tentar diminuir a violência com ações, não se acovardando porque este governo é mentiroso e fraco em relação à violência. Os grupos de marginais deste Estado impondo toque de recolher, arrastão, explodem banco em todas as cidades, explodem banco dentro de shopping e o Governo inoperante, medroso, covarde, tenta mentir, esconder e proibir a divulgação para enganar os paraibanos dizendo que não há violência. Mas você pode acreditar, mas aí você cai numa esparrela.

É preciso ter coragem de enfrentar a bandidagem e isso o Governo não tem, nós da sociedade esperamos ação, nós queremos paz e a tranquilidade que já tivemos aqui no Estado. E estamos perdendo, não mentiras e falácias, a Paraíba é muito nobre e tem tradição e estes equívocos, estas trapalhadas já estão passando do limite e o pior é que há uma omissão generalizada de outros segmentos da sociedade que são covardes e medrosos e não reagem, só reclamam quando bate no seu calo.

Qual é o político, família tradicional ou grupo aqui na Paraíba que já não teve uma vítima? É deputado, deputada, filho de parlamentar, todas as camadas estão sendo vítimas desta violência. O momento é de reverter tudo isso e não de  falar mentiras!