Denunciado pela PGR

Denúncia do golpe: Bolsonaro nega crime e pede julgamento no plenário

A defesa do ex-presidente Bolsonaro apresentou manifestação ao Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a denúncia da PGR.

Denúncia do golpe: Bolsonaro nega crime e pede julgamento no plenário

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresentou manifestação ao Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a denúncia oferecida pela Procuradoria-Geral da República (PGR) no caso da suposta tentativa de golpe de Estado, com pedido para que o caso vá ao plenário.

Os advogados reclamaram de restrições ao acesso a provas do inquérito e apontaram suposto cerceamento de defesa. Por fim, a defesa nega que o presidente tenha cometido qualquer irregularidade.

Bolsonaro é um dos 34 denunciados no processo e tinha até esta quinta-feira (6) para responder à acusação. Seus advogados pediram, mais de uma vez, um prazo de 83 dias para elaborar a defesa, mas o ministro Alexandre de Moraes, relator do caso, negou os pedidos e manteve o prazo em 15 dias.