O secretário de Transparência Pública de João Pessoa, Éder Dantas, concedeu entrevista ao programa ‘debate Sem Censura’, da Rádio Sanhauá, nesta segunda, 25, e falou sobre vários assuntos da gestão da Capital. Ele disse que o trabalho de sua pasta inclui a Corregedoria Pública e a Ouvidoria Municipal, assim, disse ele, o contato direto com a população é constante e importante.
Éder Dantas afirmou que o problema ocorrido com o sistema de emissão de notas fiscais afetou vários setores, ele disse que há uma equipe especializada trabalhando para resolver o problema o mais rápido possível, mas afirmou que até a Ouvidoria teve problemas com o atendimento on-line dos pessoenses.
Indagado sobre a transparência dos salários dos servidores e comissionados da administração pública de João Pessoa, o Secretário disse que em janeiro será disponibilizada uma lista completa dos funcionários públicos municipais. “O próximo passo é divulgar os salários”, afirmou.
Sobre as obras da gestão municipal, ele disse que todas as promessas feitas durante a campanha estão sendo cumpridas pelo prefeito Luciano Cartaxo. Éder Dantas elencou a construção de moradias populares, construção de duas novas UPAs, novos Creis, contratação de médicos para melhorar a qualidade do serviço público de saúde e o passe livre para os estudantes da rede municipal de educação.