
Claudia Leitte continua envolvida na polêmica em torno da música “Corda do Caranguejo”. Após alterar a letra e ser acusada de racismo religioso, a cantora enfrentou denúncia no Ministério Público e vaias na abertura do Carnaval de Salvador.
A controvérsia voltou à tona quando, durante um show no trio elétrico, Tirullipa pediu para ela cantar a canção, mas Claudia recusou prontamente: “Essa não. Peça outra. Essa eu não quero, não. Deu problema, não estou a fim”, afirmou.
Tirulipa pede para Claudia Leitte cantar ‘Corda do Caranguejo’, alvo de polêmica, e cantora se esquiva: 'Essa não, peça outra' pic.twitter.com/7lalF3JElQ
Claudia Leitte é vaiada na abertura do Carnaval de Salvador
Durante a abertura do Carnaval de Salvador, Claudia Leitte foi vaiada por foliões que reagiram negativamente ao anúncio de sua apresentação, chegando até a xingá-la.
A polêmica teve início após a cantora substituir o nome Iemanjá por Yeshua na música “Caranguejo”, lançada em 2004. A mudança resultou em acusações de racismo religioso e uma investigação por possível violação de direitos das religiões de matriz africana.
Apesar das críticas, muitos foliões deixaram a controvérsia de lado e curtiram o show de Claudia no trio elétrico, que arrastou uma multidão no Campo Grande (BA).