Festa

Cafuçu agita o Centro da Capital nesta sexta-feira (28)

O tão aguardado Cafuçu será nesta sexta-feira (28). A concentração acontece na Praça Rio Branco, Praça Dom Adauto e Avenida General Osório

Cafuçu agita o Centro da Capital nesta sexta-feira (28)

O tão aguardado Cafuçu será nesta sexta-feira (28). A concentração acontece na Praça Rio Branco, Praça Dom Adauto e Avenida General Osório, substituindo o Ponto de Cem Réis que se encontra em reforma.

Em cada um dessas três praças, estarão duas bandas e um DJ. 

A festa ainda contará com os desfiles das 14 orquestras, a bateria da Escola de Samba Unidos do Roger e a Ala Ursa Urso Amigo Batucada.

Atrações

Para esse ano, o bloco terá como principais atrações os DJs Brazinha, Claudinha Summer e Maraffo que farão a animação das bonitas e dos bonitos Cafuçus com muito frevo e o fino da música romântica, fazendo a concentração do bloco.

No seu tradicional desfile, os cafuçus contarão com quatorze orquestras de frevo de arrasto, a bateria da Escola de Samba Unidos do Roger e Ala Ursa Urso Amigo Batucada.

Programação  

Praça Rio Branco – Locutora: Ana Apolinário

  • 20h – DJ Brazinha
  • 22h – Caronas do Opala
  • 00h – Orquestra Porta do Sol . Maestro Geimison

Praça Dom Adauto – Locutor: Edilson Alves

  • 20h – DJ Claudinha Summer
  • 22h – Caburé
  • 23:30h – Brega é Você

General Osório – Locutor: Lukete

  • 20h – DJ Maraffo 
  • 21h30 – Orquestra Sanhauá
  • 22h30 – Quem Roubou Minha Cueca

Desfile

O desfile segue pelas ruas do centro da cidade, a partir desses polos de concentração, iniciando pela Visconde de Pelotas, passando pela Praça do Bispo, seguindo em direção à Rua Duque de Caxias. Em seguida, os foliões acessam a avenida General Osório e desce ao lado do Edifício 18 andares, em direção à Rua da Areia, até se dispersar na Praça Antenor Navarro.

O homenageado – Jocemar Chaves

Nascido e criado no Bairro do Roger, Jocemar Chaves participou ativamente do carnaval de rua, desfilando em blocos, escolas de samba (Império do Samba) e da tribo indígena Papo Amarelo, de quem foi presidente. Era também figura presente nos bailes Vermelho e Branco (Clube Cabo Branco) e Azul e Branco (Astrea).

Ainda dedicava com amor à criação e produção de estandartes e adereços para essas agremiações do carnaval tradição. Quando surgiu o Folia de Rua, era comum a presença do Jocemar em desfiles, reuniões e outras atividades do bloco. 

A lembrança de homenagear uma figura que nutria um verdadeiro amor pelo Carnaval e cidadão identificado com as manifestações populares, representa de modo simples o compromisso do Cafuçu com a história do carnaval de rua da cidade. 

Fonte: Parlamento PB
Créditos: Polêmica Paraíba