CAMPINA GRANDE – Três homens foram presos suspeitos de participação no furto da imagem do Imaculado Coração de Maria, em Campina Grande, na noite do último sábado (22).
Segundo a Polícia Civil, cinco pessoas estão sendo investigadas pelo crime: dois proprietários de sucatas, que permanecem presos, e três suspeitos de furto – desses, somente um segue detido.
Os três suspeitos de furto confessaram o crime, afirmando que venderam a imagem de bronze por R$ 100 e dividiram o valor. Dos três, apenas um permaneceu preso, porque tinha um mandado de prisão em aberto por outro crime.
Os outros dois foram liberados por falta de flagrante e de posse de materiais ilícitos.
Os dois donos de sucatas foram detidos sob suspeita de receptação. Um dos homens, proprietário de um estabelecimento no bairro Estação Velha, admitiu ter comprado a imagem e informou que a vendeu para um segundo receptador.
Este segundo suspeito, dono de uma sucata no bairro Distrito Industrial, permaneceu em silêncio durante o depoimento.
De acordo com a polícia, a suspeita é que a imagem tenha sido toda divida em pedaços. Um deles foi encontrado e deixado na delegacia responsável pelo caso.
As investigações continuam na tentativa de localizar o restante da peça. Os três suspeitos detidos aguardam audiência de custódia.
Fonte: Mais PB
Créditos: Polêmica Paraíba