JOÃO PESSOA – Em Conferência na tarde deste sábado (22), foi eleita a nova direção estadual da Rede Sustentabilidade na Paraíba.
A presidente nacional do partido e ex-senadora, Heloisa Helena, esteve em Joao Pessoa, acompanhando a Conferência Estadual, assim como outros 5 representantes da direção nacional do partido, entre eles o amazonense Tácius Fernandes, presidente da Fundação Rede Brasil Sustentável e o mineiro Paulo Lamac, ex-deputado e vice-prefeito de Belo Horizonte.
A atual presidente da Rede na Paraíba, Cristiana Almeida, destacou o vice-prefeito de Patos, Prof. Jacob e os vereadores eleitos pelo partido em Mamanguape, Lagoa Seca e Queimadas.
Foram mais de 100 lideranças presentes:
“Agradeço a cada um de vocês que saiu de seus municípios e de seus afazeres para estar conosco aqui, neste fim de semana de pré-carnaval. Fico orgulhosa da coragem de nossos militantes, que não se intimidaram em momento algum com as pressões e nem cederam a propostas de vantagens pessoais para decidir seus votos. Foi a maior plenária já realizada pelo nosso partido no estado, fruto de dedicação diuturna para a construção da Rede na Paraíba”, comemorou Almeida.
Dos 17 municípios paraibanos aptos a participar da conferência, 15 compareceram, pela presença de delegados eleitos nos próprios municípios. 98 delegados estiveram presentes, fruto da participação de mais de 400 pessoas em suas cidades:
O maior comparecimento em conferência na Paraíba, desde a fundação do partido, que completa 10 anos em 2025.
Foram eleitos 19 delegados que representarão a Paraíba no Congresso Nacional da Rede,
em Brasília no mês de abril.
Se trata da maior delegação paraibana na historio do partido. Eduarda Almeida e Gerson Vasconcelos foram eleitos para liderar o partido no estado sem adversários. Uma segunda chapa, inscrita por aliados do deputado Chió, se retirou da disputa mais de meia hora após o horário do início da atividade, ao perceber a derrota eminente.
Manifestações de protesto, inclusive com denuncias sem nenhum fundamento ou comprovação foram publicadas pala chapa desistente, entretanto, o horário da desistência e horário da divulgação das notas, demonstra se tratar de uma mudança de estratégia do grupo minoritário do partido, que percebeu não ter os votos suficientes para vencer durante a conferência, optando então pela desistência do pleito no meio do processo, com uma tentativa tardia e vergonhosa de desqualificar a conferência.
O esperneio dos derrotados não tirou o brilho da festa, que durou até às 18h, com apresentação de Maracatus e o reconhecimento na forma de elogios manifestados pelos
militantes e dirigentes nacionais, com relação à organização e representatividade da
Conferência.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba