O Esporte de Patos confirmou sua permanência na primeira divisão do Campeonato Paraibano com uma goleada arrasadora sobre o Picuiense, por 5 a 0, na noite desta quarta-feira (19), no estádio Amigão, em Campina Grande. A partida abriu a nona e última rodada da fase de grupos.
O JOGO
O jogo começou equilibrado, mas o Patinho do Sertão foi eficiente nas finalizações. Pedrinho, aos 43 minutos do primeiro tempo, abriu o placar em um chute firme após jogada pela direita.
O time de Patos, no entanto, sofreu um revés ainda na etapa inicial: Jubileu recebeu dois cartões amarelos em sequência e foi expulso, deixando a equipe com um jogador a menos.
Mesmo em desvantagem numérica, o Esporte voltou do intervalo determinado a ampliar o marcador. E o fez com autoridade:
Logo aos 20 do segundo tempo, Mano Walter converteu cobrança de pênalti e aumentou a vantagem. Três minutos depois, Mano Walter serviu Pedrinho, que empurrou para as redes e marcou o terceiro.
Aos 29′, Guilherme recebeu na área e, cara a cara com o goleiro, anotou o quarto gol. E não parou por aí! Dois minutos mais tarde, Vargas fechou a goleada ao driblar o goleiro Juci e marcar o quinto do Esporte.
Classificação Final
Com a vitória, o Esporte de Patos chegou a 10 pontos, se garantindo na primeira divisão estadual para 2026. O time sertanejo tem três vitórias e não pode mais ser ultrapassado pelo Auto Esporte, que tem 7 pontos e apenas uma vitória, ocupando a vice-lanterna.
Por outro lado, o Picuiense, que somou apenas 1 ponto ao longo da competição, está matematicamente rebaixado para a Segunda Divisão do Paraibano.
Fonte: Patos Online
Créditos: Polêmica Paraíba