Furto

Casal de idosos é detido pela PRF em Campina Grande-PB por furtar mercadoria de supermercado em Patos-PB

Casal de idosos é detido pela PRF em Campina Grande-PB por furtar mercadoria de supermercado em Patos-PB

Campina Grande - A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba interceptou, na noite da última quinta-feira (13), dupla suspeita de praticar furto a um supermercado no sertão paraibano. A carga foi recuperada intacta e será devolvida ao seu dono.

Policiais realizavam fiscalização de rotina, quando foram comunicados por equipe do Centro de Comando e Controle Regional (C3R) da PRF na Paraíba, que um veículo Hyundai Creta de cor prata, suspeito de ter sido utilizado para praticar furto em um supermercado localizado em Patos-PB, por volta das 18h26, estaria se deslocando pela rodovia federal. Prontamente, foram realizadas diligências para interceptá-lo.

Às 21h20, já no município de Campina Grande, na BR-230, km 146, policiais do Núcleo de Policiamento e Fiscalização (NPF) da PRF visualizaram e abordaram o carro que aparece nas câmeras de segurança do supermercado. No momento da fiscalização ficou evidenciado que a condutora do veículo, uma senhora de 70 anos, e o passageiro, um senhor de 74 anos, ainda vestiam as mesmas roupas de quando foram flagrados cometendo o delito. Ambos já tem antecedentes criminais por furto.

Durante inspeção no interior do veículo, foram localizadas 16 caixas de carne de charque. Os indivíduos não portavam nota fiscal da mercadoria avaliada em R$ 2.475,00. Conforme o boletim de ocorrência realizado na Polícia Judiciária pela gerente do supermercado, o casal de idosos aproveitou um momento oportuno para furta as 16 caixas de carne de charque que estavam reservadas para outro cliente. Ato registrado pelas câmeras de segurança.

Diante dos fatos observados, eles foram detidos e encaminhados para Central de Flagrantes do município, onde poderão responder criminalmente por furto a estabelecimento comercial. A mercadoria passará pelos trâmites cabíveis para ser devolvida ao seu legítimo dono.