Nesta quinta-feira(13), inúmeros usuários relataram instabilidade ao utilizar o serviço do pix em seus respectivos aplicativos bancários.
Na ocasião, o site Downdetector, responsável por analisar as reclamações de inconstâncias virtuais, registrou o pico de queixas sobre o Pix por volta das 9h10.
Neste horário, o endereço eletrônico apresentou, aproximadamente, 4.400 relatos do serviço fora do ar.
Relatos sobre o Pix
Segundo informações do próprio site, cerca de 48% das queixas relativas ao Pix se referem a pagamentos não realizados. Já os outros 45%, destacaram a dificuldade em efetuar transferências.
Porém, há o percentual de 7%, que representa aqueles que registram problemas no aplicativo móvel.
A Plataforma, por sua vez, também registra queixas por bancos relacionadas ao Pix. No Banco do Brasil, por exemplo, 90% dos registros nesta manhã são relacionados ao Pix. No Itaú, o índice é de 84% e, no Bradesco, de 36%, incluindo o meio de pagamentos para pessoas físicas e jurídicas.