Artistas e autoridades paraibanas prestaram homenagens a Vital Farias, cantor e compositor paraibano que morreu nesta quinta-feira (6) em João Pessoa. A cidade de Taperoá, no Cariri paraibano, onde o artista nasceu, decretou luto oficial de três dias.
Elba Ramalho afirmou através de sua assessoria que “teria muito a falar sobre Vital Farias”, e relembrou momentos em que, junto com Vital, celebrou a musicalidade nordestina.
“Tanta música que saia pelas mãos, veias e coração, preenchendo nossas noites de poesia! Sempre tivemos um bom trato, um para com o outro, muito respeito e admiração! Amo cantar suas canções, todas elas. Estivemos juntos em muitos momentos, tanto no palco como na boemia! Vi nascer alguns dos seus clássicos e até servi de fonte de inspiração como na bela 7 Cantigas para voar! Agora só a saudade e o desejo que ele encontre paz na eternidade, no jardim do Céu; nos braços do Criador! Valeu companheiro. Um breve aviso: não se admire se um dia um beija- flor invadir, a porta da tua casa, te der um beijo e partir: fui eu!”, escreveu Elba.
Nas redes sociais, a cantora Cátia de França publicou fotos e recordou momentos especiais que viveu com o colega de profissão e amigo.
O músico e grande parceiro de Vital Farias, pernambucano Geraldo Azevedo, também usou as redes sociais para homenagear o artista, e afirmou que “sua obra segue viva e pulsante na música popular brasileira”.
Chico César também publicou uma notícia sobre a morte do artista com um “adeus, mestre”, reverenciando Vital Farias.
A atriz e cantora paraibana Lucy Alves também lamentou a morte de Vital.
“Vai fazer uma falta grande. Um grande artista paraibano, um grande orgulho para todos nós. Que transcendeu com sua arte, com sua poesia tão única”, disse.
Fonte: G1
Créditos: Polêmica Paraíba