João Pessoa - O prefeito Cícero Lucena manifestou o seu pesar pela morte do cantor e compositor paraibano Vital Farias, ocorrida nesta quinta-feira (6), em decorrência de complicações cardíacas.
Admirador da obra musical do artista, o gestor de João Pessoa se solidarizou, através de suas redes sociais, com familiares, amigos e fãs de Vital.
Cícero Lucena destacou a obra musical de Vital Farias
Segundo Cícero Lucena, a bela obra musical de Vital Farias seguirá transformando sentimentos e alimentando a alegria de uma infinidade de fãs da sua arte. “Desejo que sejam fortes para manter viva a chama do talento que Vital apresentou ao mundo”, afirmou.
Vital Farias nasceu em 1943, no sítio Pedra d’Água, município de Taperoá. O caçula entre 14 irmãos, foi alfabetizado com.as irmãs. Aos 18 anos, mudou para João Pessoa, onde prestou serviço militar. Depois seguiu estudos e formou-se músico no Rio de Janeiro, onde conheceu parceiros de composição e outrs artistas que gravaram suas músicas.
Vital Farias gravou seu primeiro disco em 1978
Gravou o seu primeiro disco, intitulado apenas Vital Farias, em 1978. Sua primeira composição gravada foi “Ê mãe”, em parceria com Livardo Alves e gravada pelo multiartista Ari Toledo.
Vital ficou conhecido nacionalmente por músicas como “Canção em Dois Tempos” e pelas famosas cantorias. Ao longo da carreira, fez parcerias com nomes como Geraldo Azevedo, Xangai e Elomar.
Vital também participou da política partidária. Em 2006, foi candidato a senador da Paraíba, numa disputa em que Cícero Lucena foi o eleito. Voltou a disputar o cargo em 2010.