Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, o deputado Wilson Filho (Republicanos), declarou, nesta quinta-feira(06), que concorda com a tese de Adriano Galdino para que o Republicanos ocupe mais de uma vaga na chapa majoritária para as Eleições 2026. Porém, ressalta que não haverá imposição de nomes.
Confira posicionamento do Deputado Wilson Filho
Atual secretário de Educação da Paraíba, Wilson destaca que se trata de uma construção em conjunto.
“É possível sim o Republicanos pleitear mais de uma vaga, mas é uma construção em conjunto”. Ele enfatizou ainda que “nada aqui está sendo falado que não seja construído. Jamais será imposto”, disse.
Por sua vez, o parlamentar saiu em defesa do partido, afirmando que a legenda pode pleitear nomes diversos para compor a majoritária, excluindo repetição de mais de um nome pertencente a um mesmo grupo ou família.
Assim, ele indica que não cabe em uma chapa majoritária mais de um representante de uma família, como ocorre com os Ribeiro, no PP.
Segundo ele, o Republicanos sempre demonstrou parceria com o governador João Azevêdo ao longo de sua gestão estadual.
“Já no ano passado quando nós falávamos da possibilidade de projeção para 2026, o Republicanos já tinha uma tranquila participação na chapa majoritária”, disse.