O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) realizou, nesta segunda-feira (3), a solenidade de posse da nova Mesa Diretora para o biênio 2025/2026. O desembargador Fred Coutinho assumiu a presidência da Corte, se tornando o 53º presidente do TJPB.
Ele terá ao seu lado os desembargadores João Batista Barbosa, como vice-presidente, e Leandro dos Santos, que ocupará o cargo de corregedor-geral de Justiça.
Além deles, também tomaram posse os desembargadores Joás de Brito Pereira Filho, como diretor da Escola Superior da Magistratura (Esma), e Maria de Fátima Moraes Bezerra Cavalcanti Maranhão, que assumirá a Ouvidoria do TJPB.
As cerimônias tiveram início pela manhã, com uma missa em ação de graças na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa. Já a sessão solene de posse ocorreu à tarde, em uma casa de eventos em Cabedelo, na Grande João Pessoa, reunindo autoridades do Judiciário, do Ministério Público e da advocacia, além de familiares e convidados.
O governador João Azevêdo (PSB), o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), e o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos), também estiveram presentes na cerimônia.
Fred Coutinho destacou a importância do momento e a responsabilidade que assume ao comandar o Judiciário paraibano nos próximos dois anos.
“É um momento histórico para mim. Hoje, o tempo passando, há 20 anos era o meu pai quem assumia. Mas a importância de assumir o Poder Judiciário paraibano é com o propósito de servir. De servir ao povo paraibano, com a prestação judicial mais célere, mais próxima, e fazer com que o Judiciário seja ainda mais social. Essa é uma das missões que nós teremos daqui para frente nesse biênio que se aproxima”, afirmou Fred Coutinho.
Fonte: G1PB
Créditos: Polêmica Paraíba