Com base na decisão da conselheira do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Daiane Nogueira de Lira, a Presidência do Tribunal de Justiça da Paraíba suspendeu o Segundo Concurso Público para Outorga de Delegações de Notas e de Registro, que seria realizado neste domingo (26). A decisão aconteceu nesta quarta-feira (22), em um pedido de liminar, no bojo do Procedimento de Controle Administrativo nº 0007589-33.2024.2.00.0000.
A Presidência do TJPB informou que, oportunamente, serão divulgadas novas informações acerca da continuidade do certame, respeitando-se os princípios da transparência e da segurança jurídica.
“O Tribunal reitera o compromisso com a lisura e a regularidade do concurso, garantindo que todos os atos sejam conduzidos de acordo com a legislação vigente”, afirmou o presidente do Poder Judiciário estadual, desembargador João Benedito da Silva.
Em suas informações, o Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba afirmou que, neste aspecto, é importante consignar que as serventias assumiram as posições disponíveis quando das suas efetivas inclusões na relação geral de vacâncias, oportunidade que fez a juntada das portarias de vacância e das relações gerais de vacâncias publicadas ao longo do tempo.
Por Fernando Patriota