Os vereadores Raoni Mendes e Renato Martins concederam entrevista ao programa ‘Debate Sem Censura’, da Rádio Sanhauá, e falaram sobre a audiência pública da Câmara Municipal de João Pessoa, que debateu a incorporação de uma gratificação, do Governo Federal, ao salário dos agentes comunitários de saúde.
O líder da oposição, Renato Martins, acusou a Prefeitura de João Pessoa de prometer resolver as questões salariais dos agentes, mas não o fez até agora. Ele disse que a promessa feita durante a campanha, deveria ter sido cumprida no dia primeiro de janeiro deste ano. Ele disse que a categoria é legitima para lutar pelos direitos e tem direito à gratificação de mais de R$ 900 do Governo Federal.
Já Raoni disse que os problemas ocorridos ontem, durante a audiência pública, tiveram como causa o calor do debate. Ele disse que o debate deveria ter sido feito acerca do requerimento do vereador Renato Martins, mas girou em torno de ataques pessoais por parte de agentes de saúde, inclusive ao vereador Benilton Lucena.
Renato disse que Raoni não estava na audiência e soube da versão diferente do que aconteceu. Ele disse que não houve excesso por parte da base de oposição e afirmou que Cartaxo prometeu resolver a questão salarial dos agentes de saúde no dia primeiro de janeiro de 2013 e até agora não fez o reconhecimento da categoria dos agentes de saúde. “com certeza absoluta, a categoria foi ordeira e reivindicou o que é legítimo”, enfatizou.
Raoni disse que o piso salarial pago hoje aos agentes é mais alto que o salário de um profissional recém-concursado na Prefeitura de João Pessoa e afirmou que Luciano Cartaxo se empenha e fará mais ainda para resolver o problema.