Confira

Chico Mendes destaca preparação de Adriano, Cícero, Deusdete e Lucas para a disputa de 2026 e defende unidade na base governista

Chico Mendes destaca preparação de Adriano, Cícero, Deusdete e Lucas para a disputa de 2026 e defende unidade na base governista

O líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado estadual Chico Mendes (PSB), deu um importante recado sobre o futuro político do estado. Em entrevista concedida nesta segunda-feira (20) à TV Diário do Sertão, o parlamentar enfatizou que todos os pré-candidatos aliados de João Azevêdo e do PSB estão prontos para enfrentar a corrida pelo Governo da Paraíba nas eleições de 2026.

Chico Mendes, que também é uma das principais figuras do governo estadual, destacou que a unidade da base aliada será crucial para a escolha do candidato. Ele citou, como nomes fortes e preparados para a disputa, o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, o secretário de Infraestrutura, Deusdete Queiroga, e o vice-governador Lucas Ribeiro.

“Todos são nomes legítimos e estão aptos para o desafio. Vamos abrir um amplo debate dentro da nossa base, envolvendo os partidos que compõem nosso governo, como o Republicanos, o PT e o PP”, explicou Chico Mendes. Segundo o deputado, o processo de escolha será conduzido com maturidade e transparência, ouvindo todos os segmentos da base e buscando o consenso necessário para fortalecer o projeto político do atual governo.

O posicionamento de Chico Mendes reflete uma tentativa de consolidar uma frente única para a eleição de 2026, evitando disputas internas que possam enfraquecer a base governista. Ele acredita que a união será o principal trunfo para garantir a continuidade das políticas públicas de João Azevêdo e do PSB na Paraíba.

A manifestação do líder do governo reforça, ainda, o momento de preparação política para o pleito de 2026, que deve ser um dos mais disputados da história recente do estado. A escolha do candidato da base governista será, sem dúvida, um dos principais temas de debate nos próximos anos, e Chico Mendes, ao citar os nomes mencionados, sinaliza que o partido e os aliados têm diversas opções para garantir a continuidade do projeto político iniciado por João Azevêdo.

Fonte: FábioKamoto