Sousa e Serra Branca se enfrentaram no estádio Marizão, com público, pela segunda rodada do Campeonato Paraibano de 2025. Com um gol em cada tempo, o Dinossauro venceu por 2 a 0 e encostou no Botafogo-PB, líder do estadual.
A confusão começou no início da manhã, quando o presidente do Dino, Aldeone Abrantes, alegou que, “na calada da noite”, o seu adversário entrou com uma ação na Justiça pedindo que o jogo fosse disputado com portões fechados.
No entanto, era uma punição devido a confusão de torcedores sousenses, que invadiram o José Cavalcanti, na partida contra o Nacional em 2024, e que nada tinha a ver com a equipe do Cariri. Ainda assim, o clube sertanejo conseguiu um efeito suspensivo e o duelo teve presença nas arquibancadas.
Ainda sem o lesionado goleiro Bruno Fuso, o treinador Paulo Foiani escalou o Dinossauro com Gabriel Souza, Iranilson, Uesles, Marcelo Duarte, Jackson Santos; Heber Cristian, Patrik Dias, Felipe Jacaré; Kiko, Ian Augusto e Diego Ceará.
Já Cristian de Souza mandou o Carcará à campo com Prezzi, Everton, Eduardo, Almir Luan, Vidmar, Mário Henrique; Jean Martim, Esquerdinha, Anderson Feijão, Roberto Baggio e Iury Tanque.
Os donos da casa balançaram as redes pouco depois da metade do primeiro tempo. Aos 26 minutos de jogo, Kiko avançou em velocidade e cruzou para Ian Augusto concluir de primeira e fazer a festa do torcedor nas arquibancadas.
Depois do intervalo, em sua primeira jogada após entrar no jogo, Elielton foi derrubado pela defesa e o árbitro marcou pênalti para o Sousa. Na cobrança, aos 21 minutos, Diego Ceará converteu e marcou o segundo gol do jogo e seu segundo no Paraibano.
Fonte: Voz da Torcida