O deputado estadual Janduhy Carneiro (PTN) disse hoje em entrevista concedida ao programa ‘Debate Sem Censura’, da Rádio Sanhauá, que o PTN ainda vai decidir o destino da legenda nas eleições do próximo ano. Ele disse que os filiados se reunirão e juntos vão decidir os caminhos da legenda, mas confirmou que se mantém na bancada de oposição ao governo da Paraíba.
O parlamentar disse o partido já tem pré-candidatos para 2014, mas o PTN vai compor alianças com outros partidos e disse que o PTC é uma das siglas que estão conversando para compor chapa.
Indagado sobre a coragem dos deputados para mexer no mandato do Governador Ricardo Coutinho com as denúncias enviadas por entidades e a sociedade, Janduhy Carneiro disse que poderia cometer um equívoco em prever o posicionamento da Assembleia ou dizer como votará, mas ele disse que vai analisar os documentos que chegarem à Casa, e disse que votará de acordo com sua consciência.
Ele disse que 90% dos filiados do PTN não tem compatibilidade com o Governo estadual e por isso, o partido se posiciona como um partido independente, que não faz uma oposição raivosa. Ele disse que faz uma oposição construtiva, em favor do povo da Paraíba. Ele citou o exemplo da terceirização pactuada proposta para a saúde estadual e disse que se posicionou contrário ao projeto. “Fiquei ao lado do povo e da lei”, enfatizou dizendo que vota de acordo com as suas convicções, ele finalizou dizendo que abriu mão de cargos no Governo porque não aceita presidir a CCJ e votar em plenário como lagartixa, concordando com todos os projetos enviados pelo Poder Executivo.