O senador Efraim Filho (União) afirmou que uma nova “força política” poderá se formar na Paraíba, caso se confirme a criação de uma nova federação partidária composta por União Brasil, Progressistas e Republicanos. As diretorias executivas dos dois partidos e do União Brasil, que já é uma federação composta pelo PSL e pelo Democratas, estão discutindo a possibilidade da fusão.
Durante entrevista concedida à Rádio Arapuan FM, Efraim explicou que qualquer discussão acerca dos rumos desta federação ainda é prematura, mas que caso a união das siglas se confirme a Paraíba poderá ter uma mudança em seu cenário político.
“A partir da conversa entre os três eu acredito que pode surgir uma nova força politica na paraíba”, definiu o senador. Efraim integra atualmente a oposição ao governo João Azevêdo (PSB), assim como todos os membros do União Brasil do estado. Já o Progressistas é o partido do vice-governador Lucas Ribeiro e do deputado federal Aguinaldo Ribeiro e o Republicanos tem outros importantes nomes da base governista como o seu presidente estadual, o deputado federal Hugo Motta.
WSCOM