As eleições do Partido dos Trabalhadores estão suspensas. A informação foi um petista que votava na manhã de hoje quando observou oficial de Justiça abordar o presidente do partido, Rodrigo Soares, com um mandato da Justiça.
A decisão é da juíza Alyzia Fabiana Borges Carrilho que acatou um pedido dos advogados Gustavo Maia Lúcio e Luiz Nilo, sob a alegação de que o presidente estadual Rodrigo Soares, desobedeceu uma ordem judicial, que reiterava a composição do diretório do PT de Sousa, que sofreu intervenção da direção estadual. A intervenção foi derrubada, mas Rodrigo Soares, segundo informações, continuou se metendo nas decisões municipais.
O presidente do PT na Paraíba, Rodrigo Soares, disse agora a pouco que vai recorrer da decisão imediatamente e garantiu que o PED vai continuar.
A Ação foi ajuizada na Sexta Vara da Fazenda Pública de João Pessoa, onde a Juiza Alyzia Fabiana acatou pedido por parte de aliados do deputado federal Luiz Couto e suspendeu o Processo de Eleições Diretas (PED) na Paraíba. A eleição que aconteceria durante todo o dia de hoje escolheria os novos dirigentes da agremiação partidária.
O motivo da suspensão foi uma um liminar conseguida pelo presidente do PT de Sousa, Gervásio Bernardo, que tem ligação política com o deputado federal. O dirigente partidário apontou irregularidades no processo como, por exemplo, a exclusão de nomes de filiados.