A Lei proibe rinha com galo de briga
A última do pedaço é o conflito entre o governador Ricardo Coutinho e o prefeito Luciano Cartaxo por conta de um terreno em Mangabeira, outro no Centro da cidade, cujo desfecho algum dia será mais importante para a população do que para egos políticos exaltados sem sentido.
O foco dos terrenos é permitir que o Governo faça seu viaduto e a Prefeitura cumpra com seu projeto já aprovado de fazer o Terminal de Integração, cujo valor futuro mesmo entendendo a importância do giradouro, será muito maior em termos de beneficio coletivo, por isso tem que gerar as condições de executar.
Pelo andar da carruagem, Ricardo vai fazer de tudo para criar problemas e dificultar o processo de cessão do terreno para PMJP como a dizer que é o valentão, pode, manda e fim e ai. Esta postura em se mantendo é mais do caricata posto ser inconcebível para um governante criado no debate e na construção de políticas em busca de alto nível, nunca na forma e direção de agora.
Em tempo, o prefeito Luciano Cartaxo precisa se advertir e não embarcar nessa birra, que mais lembra menino peralta, embora a responsabilidade de agora não permita tal cenário.
O governador faz de tudo para chamar Luciano ao ringue mas este, enquanto é tempo, repete-se, precisa manter a classe e firmeza sem entrar nessa (im)postura não digna de pessoas com a representatividade que tem, afinal está em demodê essa mania de se postar com Galo de briga onde inexiste razão para tal.
Se há o conflito e o TCE não quer intermediar nem o Ministério das Cidades, então busque-se a instância de dirimir os problemas, a Justiça, sabendo-se de antemão que o governador não quer acordo e o prefeito aceita as duas obras.
Como se diz tanto lá na Torre, que retrocesso!