Nascimentos

Levantamento aponta nomes mais registrados em 2024 na Paraíba - VEJA QUAIS SÃO OS PREFERIDOS

Os nomes Maria e Cecília e Miguel estão entre os nomes mais registrados em 2024 na Paraíba. No total, foram 48.925 novos registros de nascimentos

Foto: reprodução
Foto: reprodução

Os nomes Maria e Cecília e Miguel estão entre os nomes mais registrados em 2024 na Paraíba. No total, foram 48.925 novos registros de nascimentos no estado, de acordo com dados divulgados nesta segunda-feira (23).

O levantamento faz parte da base de dados do Portal da Transparência do Registro Civil, administrado pela Arpen-Brasil, entidade que congrega os cartórios de Registro Civil do país.

A plataforma permite pesquisas por nomes simples ou compostos, com recortes por regiões, estados e municípios, oferecendo um amplo panorama das escolhas das famílias brasileiras.

O nome Maria Cecília teve 487 registros. Em seguida, está o nome Maria Helena, com 444 registros, e Maria Alice, nome mais registrado em 2024, com 429 registros.

Já entre os nomes masculinos, Miguel foi o que teve mais registros, 335 no total, seguido de Ravi, com 308 registros, e João Miguel, com 307.

Nomes mais registrados em João Pessoa

A capital paraibana seguiu a mesma tendência de registros de nomes do estado. O nome mais registrado foi Maria Cecília, com 120 registros, seguoido de Maria Helena (114 registros) e Maria Alice (93 registros).

Entre os meninos, João Pessoa teve um resultado diferente do ranking da Paraíba. Na capital paraibana, Theo é o primeiro (105 registros), seguido por Miguel (103 registros) e Davi (102 registros).

Nomes mais registrados em Campina Grande

Em Campina Grande, o nome mais registrado de 2024 foi Miguel, com 72 registros. Entre os nomes femininos, Maria Cecília foi o favorito, com 65.

A Rainha da Borborema seguiu o mesmo padrão da Paraíba entre os nomes femininos mais registrados. Os três com maior incidência foram Maria Cecília (65), Maria Helena (62) e Maria Alice (60).

Entre os nomes masculinos, a cidade foi diferente do observado na Paraíba. O mais registrado foi Miguel, com 72 registros, seguido de Heitor (65) e Davi (61).

Fonte: G1PB
Créditos: Polêmica Paraíba