Nos Estados Unidos, um menino de apenas oito anos de idade, salvou a vida de um colega de classe, que se engasgou com uma uva na cantina da escola Porter Elementary School, no Arizona. O incidente ocorreu no momento em que as crianças estava no refeitório.
Na ocasião, Thomas Conley, do terceiro ano, notou que seu colega, Isaiah Rodriguez, estava engasgando e agiu rápido para prestar a manobra de Heimlich. Importante ressaltar, que a técnica é famosa por desobstruir vias respiratórias.
Imagens do circuito de segurança do local destacam a hora em que Thomas salva o colega antes que os adultos percebessem o que estava acontecendo.
“Ouvi-o chorar e perguntei o que estava acontecendo. Por um segundo, não soube o que estava acontecendo. Mas finalmente percebi que estava sufocando. Por isso decidi fazer a manobra de Heimlich“, contou Thomas Conley em entrevista ao canal norte-americano 12News.
Após o ato heroico, bombeiros homenagearam Thomas, que durante uma cerimônia na escola, recebeu um certificado de agradecimento. No decorrer da solenidade, o garoto afirma: “Não devemos ter medo de ajudar alguém”.