Em solenidade realizada no início da noite desta terça-feira, 17, Rafafá foi diplomado pelo Tribunal Regional Eleitoral e, agora de fato e de direito, está apto a assumir seu primeiro mandato na Câmara Municipal de Campina Grande, a partir de 1° de janeiro de 2025. Rafafá foi eleito no último dia 06 de outubro, pelo União Brasil, com 4.820 votos.
Foi a quarta vez que o ex-estudante de Jornalismo, Rafael Sousa, disputou uma vaga na Casa de Félix Araujo, desde 2016. Por duas vezes, em 2018 e 2022, também tentou se eleger deputado federal. Na primeira tentativa, obteve 13.940 votos, ficando na suplência do PSDB, seu antigo partido. No dia 13 de abril de 2021, durante licença do titular, Pedro Cunha Lima, Rafafá assumiu o mandato de deputado federal, por um período de quatro meses.
Aos 34 anos, Rafafá é uma das maiores promessas da política paraibana, tendo um trabalho voltado para a população mais necessitada, defendendo ainda as causas animal, da cultura e das minorias.
“É um momento de grande emoção, que marca o encerramento do processo eleitoral e inicia a caminhada rumo ao nosso mandato. É um momento de agradecer e renovar nosso compromisso de representar e defender o povo de Campina Grande”, disse.
“ A diplomação oficializa o resultado da eleição e habilita à posse e ao exercício do cargo, os vereadores, o prefeito e o vice, eleitos e reeleitos”, destacou a desembargadora Agamenilde Dias Arruda, presidente do TRE-PB.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba