Torcedor declarado do Vasco da Gama, Guilherme Gandra Moura, de 10 anos, popularmente conhecido como Gui, ganhou o prêmio da Fifa de melhor torcedor de 2024. Ele foi oficialmente anunciado durante cerimônia nesta terça-feira(17), realizada em Doha, no Catar.
Conheça a história de Gui
Além disso, o menino é portador epidermólise bolhosa, uma doença rara. Ele ficou famoso na internet após aparecer em um vídeo, que viralizou após sua mãe compartilhar nas redes. Na ocasião, a nutricionista, Tayane Gandra registrou o emocionante reencontro com o filho, que recebeu alta hospitalar recentemente, depois de 16 dias internado em coma induzido.
Dessa forma, passou a ser conhecido em todo o Brasil, revelando ser torcedor do Vasco, se tornou símbolo do time. Ao se comunicar de maneira carismática, o garoto, a partir de convites de outros clubes, visitou esteve ao lado de vários jogadores, a exemplo de Neymar e Nenê.
Por fim, jogadores do próprio Vasco tomaram a iniciativa de visitar Gui, que fez amizade com o jogador Gabriel Pec, hoje atleta do LA Galaxy, do EUA. Mais do que nunca, ele atua como um dos maiores ícones do clube carioca, chamando a atenção pela sua torcida e carinho que tem pela história do Cruzmaltino.