O vice-prefeito de João Pessoa, Nonato Bandeira, participou do programa ‘Debate Sem Censura’, da Rádio Sanhauá, e disse que o impasse entre a Prefeitura e o Governo Estadual, acerca do Trevo de Mangabeira e do Terminal de Integração, é uma tentativa de fazer ‘cavalo de batalha’ e classificou como um enfrentamento desnecessário. Ele acusou o Governo Estadual de não saber fazer parcerias da forma correta.
Nonato disse que João pessoa e Mangabeira merecem as duas obras e afirmou que o Governador não quis fazer parceria com a PMJP, ele enfatizou a importância da obras, mas “dentro das instâncias legais” e destacou a necessidade de um estudo ambiental para que tudo seja feito da forma adequada.
O vice-prefeito afirmou que a administração municipal quer a solução para o trânsito na área e disse que a PMJP está participando do projeto cedendo o terreno. Ele disse que a Prefeitura tem toda a documentação que comprova a propriedade do terreno e citou, inclusive, que Ricardo Coutinho chegou a transferir o comércio de carros, que funcionava na Lagoa para Mangabeira, sob a alegação de que o terreno é da PMJP.
Nonato Bandeira negou que a Prefeitura tenha a intenção de atrapalhar a obra e disse que a construção do Trevo não será embargada, mas chamou a atenção para as questões ambientais da área.