O apresentador e humorista Acácio Oliveira, mais conhecido como Kaquinho Big Dog, morreu ao sofrer um mal súbito, nesta última quinta-feira (12), enquanto apresentava o programa “Madrugada Liberdade” em Belo Horizonte. Ele tinha 62 anos.
Quando passou mal, o artista estava ao lado do colega de trabalho e também radialista Toninho Lima, que dividia com ele a apresentação do Madrugada Liberdade.
Nas redes sociais, a emissora publicou uma nota de pesar.
“Kaquinho era muito mais que um apresentador ou humorista, ele era uma alma generosa, que espalhava alegria, risadas e amor por onde passava. Sua criatividade, talento e paixão pelo rádio marcaram a todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo e ouvi-lo. Hoje, o céu ganha uma estrela, e nós ficamos com a saudade e as lições de amor pela vida e pela arte que ele nos deixou”, destacou a Rádio Liberdade.
Natural de Belo Horizonte, ainda bebê, Acacio foi acometido por uma poliomielite sendo posteriormente diagnosticado com paralisia infantil.
Antes de virar comediante, o mineiro Acácio Oliveira foi músico e tocou em bares da capital mineira. No início da década de 1990, ele se transformou em Kaquinho Big Dog e teve destaque ao apresentar o programa Acorda Paschoal.
Fonte: G1
Créditos: Polêmica Paraíba