Investigação

Polícia prende falso policial que supostamente furtava supermercados em Campina Grande

A Polícia Civil prendeu, nesta segunda-feira (9), um homem de 46 anos que se passava por policial civil e realizava furtos em supermercados

Polícia prende falso policial que supostamente furtava supermercados em Campina Grande

A Polícia Civil prendeu, nesta segunda-feira (9), um homem de 46 anos que se passava por policial civil e realizava furtos em supermercados de Campina Grande.

A operação foi realizada pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF-CG), com apoio do Centro Integrado de Comando e Controle da 2ª Superintendência Regional de Polícia Civil (CICC-2ªSRPC), no bairro Serrotão.

De acordo com as autoridades, o suspeito utilizou um distintivo falso de “delegado” da Polícia Civil e dirigiu um veículo com giroflex no teto e um adesivo da Polícia Militar da Paraíba colado no para-brisa, características que davam alteradas à identidade falsa.

Ele foi preso em flagrante enquanto planejava mais um furto e confessou o crime, além de presumir que já havia roubos de três supermercados na região.

Segundo familiares do acusado, ele afirmou ter passado no último concurso da Polícia Civil e que já foi nomeado no cargo. Essa versão foi desmentida durante a investigação. O homem já tinha histórico criminoso e havia respondido por porte ilegal de arma de fogo em 2021.

O advogado do acusado alegou que o cliente sofre de cleptomania, transtorno psicológico caracterizado pela compulsão de furtar. A Polícia Civil apurou que o uso de materiais falsificados e o planejamento dos crimes demonstram premeditação.

Fonte: Política JP
Créditos: Polêmica Paraíba