O padre Luiz Junior, Vigário Geral da Arquidiocese da Paraíba e Pároco da Igreja Nossa Senhora de Fátima, recebeu o título de cidadão paraibano, em sessão especial proposta pelo deputado estadual Luciano Cartaxo (PT). O evento aconteceu na tarde desta segunda-feira (09) na Assembleia Legislativa da Paraíba e reuniu diversas lideranças religiosas paraibanas, entre elas o arcebispo da Paraíba Dom Delson Pereira.
“Nosso mandato tem tido essa sensibilidade de homenagear àquelas pessoas que têm serviço prestado ao nosso Estado, que já são cidadãos de fato e agora passam a ser cidadãos de direito. O padre Luiz Junior tem um trabalho extraordinário na Paraíba, tem um trabalho social importante na cidade de João Pessoa, tanto na Arquidiocese da Paraíba como também na Igreja Nossa Senhora de Fátima, onde é pároco. Para todos nós é uma honra conceder esse título a um homem que só faz o bem pelo nosso povo”, disse Cartaxo.
“Agradeço este título, deputado Luciano Cartaxo. E fique sabendo que neste titulo que recebo todos os padres estão sendo homenageados. Quando um padre é homenageado, todos os padres são homenageados pelo seu trabalho, dedicação e bem que fazem em tantas paróquias onde há um homem para fazer o bem. É uma homenagem também a nossa Arquidiocese da Paraíba. Nosso Senhor me concedeu viver aqui em João Pessoa e na Paraíba. É aqui que experimento essa promessa de Jesus na minha vida”, disse o padre Luiz Junior.
Sobre o padre Luiz Junior – Nascido em Anadia, Estado de Alagoas, o Padre Luiz Junior é formado em Direito pelo Estado de Alagoas, tendo especialização em Direito Constitucional, na Faculdade da Bahia. Formou-se também em Filosofia e Teologia. Trabalhava no Tribunal Regional Federal da 5ª Região, com sede em Recife (PE), quando resolveu atender um chamado de Deus e transcender as leis humanas para propagar as leis divinas. Foi ordenado em 2007 e, desde então, tem se dedicado a espalhar a palavra de Deus. Atualmente atua como Vigário Geral da Arquidiocese da Paraíba, além de Pároco da Igreja Nossa Senhora de Fátima, no Miramar, em João Pessoa.
Assessoria