A diretoria da Associação de Mídia Digital (Amidi) e Unidade Estratégica e Inteligência do Sebrae-PB se reuniram, no final da manhã desta sexta-feira (6), para avançar no escopo da pesquisa e trabalho técnico de dimensionamento do mercado a ser conduzida pelo órgão. Deflagrado no primeiro semestre deste ano, o projeto pretende, além de mapear o tamanho e relevância sócio-econômica do segmento, servir de base para parcerias de qualificação em gestão, empreendedorismo, suporte técnico e fomento aos veículos da mídia digital paraibana.
Participaram da reunião o presidente da Amidi, Heron Cid, o vice-presidente Walter Santos e o secretário-geral da Associação, Alek Maracajá. Eles conversaram com o presidente do Sebrae, Luiz Alberto Amorim, a coordenadora de Gestão Estratégica e Inteligência, e o coordenador do Projeto Agente de Dados, Antônio Demingos.
No encontro, a diretoria da Amidi defendeu a necessidade de mercado de quantifição real e científica do setor, a representação na geração de emprego e renda na produção de conteúdo digital, alcance de público e participação na audiência de comunicação.
“Com esse painel de dados, podemos ter mais clareza dos desafios, demandas e elaboração de parcerias e projetos para qualificar, preparar e gerar solidez nos negócios e responsabilidade social, tendo como base o compromisso com a informação profissional, checada, apurada, e em sintonia com valores civilizatórios e cidadãos”, enfatizou Heron Cid, presidente da Amidi.
Ficou definido que a Unidade de Gestão Estratégica e Inteligência e o Projeto Agente de Dados ficarão responsáveis pela condução e sistematização deste trabalho de abrangência estadual, e, posteriormente, de pesquisa de campo, e, finalmente, incubação de projetos do Sebrae voltados para o negócio digital na Paraíba.
Assessoria