Descuido

Bebê morre sufocado após ser deixado sozinho em tapete de brincar enquanto pais dormiam

Bebê morre sufocado após ser deixado sozinho em tapete de brincar enquanto pais dormiam

Um bebê de quatro meses foi encontrado morto enrolado em um tapete infantil, na Inglaterra. A tragédia ocorreu após o pai adormecer no sofá enquanto tomava conta do filho, que dormia no tapete. Segundo a investigação, o tapete, que tinha avisos de segurança, não era adequado para o sono infantil. Assim, ao rolar e ter o rosto coberto pelo tapete, o bebê Leonidas Ramsden provavelmente sufocou. A mãe, Akita Ramsden, havia ido dormir mais cedo e deixou o filho aos cuidados do pai, Dudley. Foi ela quem encontrou o bebê já morto.

De acordo com o inquérito policial, antes de ir dormir, Akita pediu para Dudley colocar o filho no berço. No entanto, ao perceber que o bebê havia dormido no tapete, o pai optou por não o perturbar. Segundo a legista Alison Longhorn, em entrevista ao jornal UKNIP, o bebê sufocou provavelmente por não conseguir respirar livremente na posição em que rolou.

A Lullabay Trust, importante instituição de caridade para crianças no Reino Unido, e a Comissão de Segurança de Produtos de Consumo aproveitaram o caso para reforçar os riscos de usar produtos não adequados para o sono infantil, como tapetes e protetores de berço. De acordo com elas, é fundamental que bebês durmam em superfícies firmes e planas, como berços, e que não sejam cobertos com roupas de cama macias ou pesadas.

Polêmica Paraíba com Extra