A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (SemobJP) informa à população que, a partir das 6h desta quinta-feira (5), uma nova intervenção de trânsito será realizada na cidade.
Desta vez será na Avenida Ministro José Américo de Almeida, conhecida popularmente como Beira Rio, com o objetivo de melhorar a fluidez e segurança viária em um importante trecho da via. A alteração incluirá a implantação de um novo semáforo e, ainda, o fechamento de um retorno nas imediações da Granja Santana, residência oficial do governador.
De acordo com Expedito Leite Filho, superintendente de mobilidade da Capital, a expectativa é de que esta intervenção reduza os transtornos causados através do fechamento deste retorno que havia no canteiro central.
“Iniciamos a preparação para esta mudança já na semana passada com a implantação de um binário entre as ruas Domingos Mororó e Mário Batista Júnior. Após estudos técnicos foi constatado que a implantação do semáforo e fechamento do canteiro central na Beira Rio promoverão uma melhoria significativa à mobilidade da região”, explicou.
Como vai ficar – Os condutores que seguirem pela Avenida Beira Rio, no sentido praia/Centro, agora, para retornarem ao sentido oposto, deverão dobrar à direita na Rua Domingos Mororó, logo após acessar à esquerda para Rua Miguel Bastos Lisboa até alcançar o novo semáforo e seguir sentido praia.
Sanderson Cesário, diretor de Operações da SemobJP, explica que neste período inicial de adaptação, agentes de mobilidade estarão patrulhando a região para orientar a população.
“A sinalização está clara no local das mudanças, mas queremos reforçar a população que redobre a atenção ao circular nestas imediações da Granja do Governador, a fim de evitarmos sinistros ou demais adversidades que coloquem em risco a segurança viária na localidade”, reforçou.
Atendimento – A SemobJP mantém canais de comunicação para informação às pessoas em caso de dúvidas. Basta enviar mensagem via Whatsapp 98760-2134, Instagram @semobjp ou ligando para o telefone 3213-7188 (entre 8h e 14h).
Fonte: PMJP
Créditos: Polêmica Paraíba