Após a polêmica em torno do título do Botafogo e o posicionamento político dos dirigentes do time, os vereadores Bira Pereira e Renato Martins discutiram hoje na Câmara Municipal de João Pessoa. Durante a troca de acusações, eles falaram, inclusive, sobre equilíbrio psicológico dos gestores estadual e municipal.
Bira disse que “sob o ponto de vista emocional, narcísico, psíquico, o prefeito Luciano Cartaxo é bem mais resolvido do que o governador Ricardo Coutinho e a Paraíba sabe disso. Então não vou estar tratando no campo do ciúme, não vou estar tratando no campo da inveja, não vou estar tratando no campo da cobiça, isso aí, deixa que a população avalia”. Renato respondeu dizendo que “o vereador Bira tem que fazer mais terapia com Cartaxo porque ele como psicólogo pode ajudar Cartaxo a ser isso que ele tá dizendo aqui”.
Renato Martins disse que o Governo da Paraíba ajudou muito o Botafogo e, por isso, o governador Ricardo Coutinho tinha o direito de entregar a taça aos jogadores. Bira disse que os recursos do Estado estavam atrasados, enquanto a Prefeitura ajudou o time desde o início do ano. Bira disse que Cartaxo ficou lisonjeado com a vitória do Botafogo e negou que haja ciúmes por parte da PMJP, mas afirmou que foi injusto não reconhecer a importância da Prefeitura naquele momento.
Ouça o debate: