Uma nova operação foi deflagrada na manhã desta terça-feira (3) na Paraíba, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público da Paraíba (MPPB).
Trata-se da segunda fase da operação ‘Integridade’, que está ocorrendo em parceria com a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) e Grupo de Operações Especiais (GOE).
Essa etapa da operação foi desencadeada após a identificação de elementos que indicam que dois dos investigados estariam ameaçando testemunhas e destruindo provas essenciais para a continuidade das investigações.
Os presos são o Defensor Público Marcos Antonio Maciel de Melo e o Advogado Vinicius Queiroz de Souza, ex-assessor técnico comissionado da Defensoria Pública
OPERAÇÃO INTEGRIDADE
A ‘Operação Integridade’ foi deflagrada em Novembro com objetivo de apurar indícios de captação “predatória” de clientes através da Defensoria Pública da Paraíba. Entre os crimes investigados estão a abertura de processos em nomes de pessoas falecidas, processos movidos sem o conhecimento dos autores, falsificação de documentos e enriquecimento ilícito.
Fonte: Click PB
Créditos: Polêmica Paraíba