Polêmica

Joe Biden concede perdão para filho acusado de evasão fiscal e compra de arma

Joe Biden anunciou no domingo (1) que, como parte de suas últimas decisões antes de deixar a presidência dos Estados Unidos, concedeu um indulto oficial

Foto: Mandel NGAN / AFP)
Foto: Mandel NGAN / AFP)

Joe Biden anunciou no domingo (1) que, como parte de suas últimas decisões antes de deixar a presidência dos Estados Unidos, concedeu um indulto oficial para o filho Hunter Biden, que enfrenta sentenças em dois casos criminais relacionados à evasão fiscal e à compra de uma arma de fogo.

“Nenhuma pessoa razoável que analise os fatos dos casos de Hunter pode chegar a qualquer outra conclusão além de que ele foi alvo apenas porque é meu filho – e isso está errado”, afirmou o presidente em um comunicado, chamando o caso de um “desvio judicial”.

Hunter Biden foi condenado no início deste ano por mentir sobre seu uso de drogas ao comprar uma arma, o que é considerado um crime nos Estados Unidos, e também se declarou culpado em um julgamento separado de fraude fiscal.

O perdão foi emitido após Biden ter afirmado repetidamente que não interferiria nos problemas legais de seu filho, de 54 anos.

Em um comunicado enviado à imprensa americana, Hunter Biden, que lutou contra a dependência em drogas, afirmou que dedicará a vida que “reconstruiu” para ajudar aqueles que “ainda estão doentes e sofrendo”.

Fonte: Istoé
Créditos: Polêmica Paraíba