A Secretária Estadual de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba, Rosália Lucas, emitiu, neste sábado (23), uma nota de esclarecimento sobre as recentes denúncias feitas por ex-assessores, que alegam a existência de um suposto esquema ‘rachadinha’ de recursos do fundo partidário. No comunicado, Rosália declarou que as alegações são falsas, infundadas e que atacam sua honra e dignidade. Confira a nota:
“Nesta sexta-feira (22/11), recebi com indignação e surpresa a informação de que ex-servidores da Secretaria de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba publicaram denúncias falaciosas e infundadas que ferem a minha honra e dignidade, com claro propósito de me prejudicar.
Acusações que não condizem, primeiramente, com os meus princípios, conduta pessoal e tampouco com a minha trajetória profissional.
Diante disso, tomarei as medidas cabíveis e necessárias diante da justiça para o restabelecimento da verdade.”
Entenda o caso
Na manhã desta sexta-feira (22), surgiram graves denúncias envolvendo o PSD em Campina Grande, com acusações de perseguição e um suposto esquema de “rachadinha” envolvendo a secretária Rosália Lucas. Ex-candidatos a vereador, que eram assessores da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Estado, acusam Rosália de desviar recursos do fundo eleitoral do partido.