Opinião

GALDINIANA: Esquerdinha e o novo Aeroclube da Paraíba – Por Rui Galdino

Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. Quebrar paradigmas e acreditar no desenvolvimento e progresso de nosso estado

GALDINIANA: Esquerdinha e o novo Aeroclube da Paraíba – Por Rui Galdino

Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. Quebrar paradigmas e acreditar no desenvolvimento e progresso de nosso estado com recursos próprios, são tarefas reservadas a poucas pessoas que tem coragem, visão de futuro e que não se intimida com os obstáculos e desafios.

E assim tem agido toda diretoria do Aeroclube da Paraíba sob o comando e liderança do presidente Alberto Gomes Batista( carinhosamente conhecido por Esquerdinha ), que depois de muitas batalhas, oposição de invejosos e apoio de alguns amigos, estará entregando para a Paraíba, o Brasil e o mundo o novo e moderníssimo AEROCLUBE DA PARAÍBA, que será inaugurado no próximo sábado, 23 de novembro, às 9 horas da manhã e que com muita justiça levará o nome do saudoso mestre de obras e ex-governador JOSÉ MARANHÃO, piloto, mecânico, incentivador e amante da aviação.

O novo AEROCLUBE DA PARAÍBA JOSÉ MARANHÃO, está localizado em uma belíssima área de 50 hectares, a 3 km da BR 230, por trás do condomínio Granville, vizinho ao parque de vaquejada da Fazenda Bem Mais, no município de São Miguel de Itaipú-PB, a cerca de 40 Km de João Pessoa.

O aeródromo é coisa de 1º mundo e colocará a Paraíba entre os principais destinos para voos domésticos e comerciais de pequeno, médio e até se necessário, de grande porte. Atualmente com cerca de 50 sócios, a diretoria do AEROCLUBE tem a seguinte composição: Alberto Gomes Batista(presidente), Venâncio Alencar(vice-presidente), Antônio Neto(tesoureiro) e Maria do Carmo(secretária-geral e vice-tesoureira).

Constituído de uma moderna pista de pousos e decolagens com cerca de 1,5 km de comprimento, sinalizações e balizamento com total capacidade para funcionamento noturno, o novo AEROCLUBE terá vários hangares, oficinas mecânicas, posto de abastecimento, alojamentos confortáveis para pilotos em trânsito, restaurante, um clube com chalés, piscinas, áreas de convivência para acomodação e conforto de seus sócios.

Além da avião doméstica, outra vocação do novo aeroclube será o suporte para empresas aéreas de carga e logística. Além de tudo isso, o AEROCLUBE ZÉ MARANHÃO, desenvolverá vários cursos profissionalizantes de pilotagem, manuseio de drones, paraquedismo, aeromodelismo, mecânica de avião, paramotor, etc.

O aeródromo já está homologado pela Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC, para os próximos 15 anos e terá investimentos privados de cerca de 30 milhões de reais.

O galdinista acompanhou de perto toda a construção e evolução do novo AEROCLUBE DA PARAÍBA e sabe o quanto será importante para o estado da Paraíba esse equipamento privado que será inaugurado no próximo sábado, com a presença de populares, autoridades civis e militares, com pousos e decolagens de aeronáveis, apresentação de paraquedismo e um show especial com o cantor forrozeiro WALDONES que também é amante da aviação e vai portanto fazer uma apresentação aérea e musical para os presentes.

Parabenizamos a nova diretoria do AEROCLUBE ZÉ MARANHÃO, no entanto, é preciso reconhecer a luta hercúlea do presidente Alberto Gomes Batista( o nosso Esquerdinha), pois, sem ele, nada disso seria possível da maneira que foi feita com amor, planejamento, dedicação, seriedade, respeito e gratidão à memória e história de José Maranhão e acima de tudo, visão de futuro.

Parabéns Esquerdinha, seu nome também já faz parte e será perpetuado na aviação paraibana. VIVA O NOVO AEROCLUBE DA PARAÍBA JOSÉ MARANHÃO!

Fonte: Rui Galdino
Créditos: Polêmica Paraíba